top of page

SIGA

Mochilão Patagônia - El Calafate

Hoje vou contar mais um pouquinho do meu mochilão pela Patagônia. Dessa vez desembarco em El Calafate.

Saímos pela manhã de El Chalten, havíamos contratado um transfer que nos levou do aeroporto até o vilarejo e depois nos buscou na cabana para levar à cidade de El Calafate (pagamos cerca de mil pesos pelo transporte).

Ao chegar em El Calafate, nos hospedamos no hostel America del Sur (o primeiro hostel que ficamos desde que saímos do Brasil). As acomodações eram bem confortáveis, lá cozinhei ao lado de Alemães, Australianos, Holandeses e Americanos (alguns que conversei), a diversidade é muito legal!! O mais incrível é que você vive numa mistura de culturas que passa a ser natural durante o dia a dia.

DSC03017.JPG

Após descansar, fomos conhecer a cidade!!

E que cidade LINDA com L maiúsculo. Me lembrou o Sul do Brasil com uma pegada mais Europeia (uau). Olha aí em baixo algumas fotos.

Resolvemos alugar uma bicicleta para percorrer a cidade com mais facilidade. O ponto ruim dessa escolha é que estava tão frio que chegava a ser impossível segurar o guidão sem luvas bem quentinhas. Fomo até o litoral, que estava praticamente deserto pois o vento era tão forte e gelado que parecia queimar a pele. Mas a vista era linda.

DSC03086.JPG

Depois de devolvermos as bicicletas fomos tomar sorvete na sorveteria Helados Tito. =D

Os melhores sabores da região, experimentamos inclusive o famoso sorvete de Calafate, a frutinha que deu nome à cidade. Lembrou uma mistura de frutas vermelhas com leite condensado. Huuumn..... Delícia.

DSC03092.JPG

No dia seguinte fomos jantar o famoso cordeiro patagônico num restaurante regional, regado a bastante vinho. O grande problema é que saímos quase meia noite do restaurante e resolvemos tomar sorvete lá no Tito (não se esqueçam que a temperatura a essa hora na cidade era abaixo de 0 grau), voltamos para o hostel tomando sorvete e quase congelando as mãos e a língua. Ha ha ha

DSC03115.JPG

No segundo dia em El Calafate fomos fazer o tão famoso passeio nas geleiras e passear um pouquinho no Perito Moreno.

Para quem não conhece, o Perito Moreno já foi chamado de “a oitava maravilha do mundo” devido à vista que se tem de seu topo, trata-se de uma geleira gigantesca que fica em meio ao Lago Argentino.

DSC03159.JPG

Compramos o passeio ainda aqui no Brasil, para deixar tudo certinho, afinal era um dos passeios mais esperados.

Acordamos bem cedo e fomos com o Transfer até o Parque Nacional Los Glaciales, ao entrar no parque compramos nossos passaportes e seguimos ainda mais um pedacinho de transfer. Ao chegarmos no cães, embarcamos num barco que nos levou até a costa próximo ao Perito Moreno. Do barco já conseguíamos ver sua tão vasta extensão. Alguns pontos de gelo descolavam e navegavam até a margem do lago. Um passeio magnifico.

DSC03199.JPG

Tivemos de nos preparar para subir na geleira. Fomos divididos em grupos de turistas, calçamos nossos sapatos com cravos de ferro no tênis. Para o passeio era obrigatório o usu de luvas e óculos de sol.

DSC03324.JPG
DSC03264.JPG

E aí começou a subida. E que subida. Minha maior apreensão era o próprio gelo. Por mais que estivesse calçada com sapatos que o perfuravam, ainda assim escorregava, e tínhamos que subir bastante.

DSC03329.JPG
DSC03359.JPG

A subida foi um pouco tensa para mim, mas muito divertida.

Quando chegamos ao topo, conseguimos visualizar toda a extensão da geleira e trechos do Lago Argentino. Simplesmente inesquecível.

DSC03390.JPG
DSC03411.JPG

O mini trekking durou cerca de 1:30h. Ah, ao fim da caminhada havia uma mesa próxima a um paredão de gelo onde nos serviram conhaque e alfajores, para esquentar! Foi o lugar mais frio da viagem!!

Quando descemos almoçamos numa cabana de madeira com vista para o Glaciar. Ah, se você for fazer esse passeio leve lanches, não existe restaurantes na ilha.

DSC03428.JPG
DSC03423.JPG

Depois disso voltamos ao barco, desembarcamos no cães e subimos no ônibus do transfer. Então adentramos ainda mais o parque para ver os glaciais de cima. Um momento de tirar o fôlego, não acredita em mim? Então dá uma olhada na foto aqui de baixo:

DSC03532.JPG

Quando voltamos fomos direto descansar de tanto andar. Jantamos na cidade mais uma vez e nos preparamos para a parte final do Mochilão... a cidade de Ushuaia. Mas esse passeio eu conto em outro post.

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.
Tô Indo Pra Paris

Gabi Franklin

QUEM SOU EU?

Sobre

último

VÍDEO

@gabifranklin

Instagram

SIGA

  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
  • Facebook Clean Grey

PAUBLICIDADES:

PROCURE POR TAGS: 

YouTube

Facebook

POSTS RECENTES: 

bottom of page